sábado, 5 de maio de 2018

Mais de 50 Beneficiários do Bolsa Família são furtados em Canindé


Beneficiários do Programa Bolsa Família tiveram uma surpresa desagradável nas últimas semanas em Canindé. Ao se dirigirem ao Banco e as lotéricas para realizar o saque, não encontraram dinheiro nas contas e denunciaram o caso à Polícia Civil.
De acordo com a assistente Social do Cadastro Único da prefeitura, Daniele Sousa, já foram contabilizados mais de 50 beneficiários que foram vítimas da fraude.
Daniele também informou que a Caixa Econômica e a Policia Federal irão apurar o caso.
O Cadastro Único do município recebeu vários beneficiários alegando que ao chegar nos estabelecimentos bancários para efetuar o saque do seu benefício constava que o benefício já havia sido sacado.
O Cadastro Único orienta o beneficiário (a) a procurar a delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) e em seguida a Caixa Econômica Federal para fazer a contestação do saque. Segundo o CadÚnico, a Caixa deve fazer a ressarcimento em 30 dias e emitir um novo cartão.
A reportagem do Canindé Online procurou a superintendência da Caixa para se posicionar sobre o ocorrido, mas até o fechamento da edição não obtivemos resposta.
De acordo com o secretário de Assistência Social do Município de Canindé, Márcio Sousa, beneficiários de outros municípios vizinhos de Canindé também foram vítimas do mesmo golpe.
Com informações do Canindé Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário