quinta-feira, 3 de maio de 2018

Trabalhadores Rurais de Canindé participam de ato do 1º de maio  

Evento foi realizado na Capital do Ceará




Trabalhadores rurais do município de Canindé estiveram participando nesta terça-feira, 1º de maio, do tradicional Ato Público em alusão ao dia do trabalhador (a) realizado na capital Fortaleza.

A participação de Canindé se deu mediante a articulação da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé -STRAAF CANINDÉ. O movimento luta por mais direitos, contra o fascismo, contra as reformas e em defesa de Lula.

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo organizaram a concentração no Ginásio Poliesportivo da Parangaba. A passeata seguiu e percorreu a Avenida Silas Munguba e encerrou-se na Praça da Cruz Grande, na Serrinha.

A presidente do STRAAF - CANINDÉ, Mariinha Uchoa, informou que a participação dos trabalhadores de Canindé na mobilização atendeu todas as expectativas dos dirigentes sindicais. A Presidente do STRAAF DE PARAMOTI, Bete Franco, também participou do evento em parceria com o sindicato de Canindé.

As palavras de ordem denunciaram a política de governo adotada pelo presidente Michel Temer (MDB). 

Para Wil Pereira, presidente da CUT Ceará, “este 1º de Maio é o primeiro depois da estúpida aprovação da reforma trabalhista e, por isso, essa data e o lançamento deste ganha ainda mais força”, disse.

Enedina Soares, presidente da Fetamce, entende que em 2018, ano eleitoral, a população deve retirar do Congresso, das Assembleias Legislativas, dos Governos Estaduais e da Presidência do país todos os políticos que governam contra os interesses da classe trabalhadora.

Com informações da FETAMCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário