quinta-feira, 24 de maio de 2018

Setor de endemias opera com dificuldades em Canindé

Foto:Arquivo
Portal Canindé

O Setor de Endemias da prefeitura municipal de Canindé está enfrentando dificuldades em relação à estrutura de trabalho.

Uma das dificuldades é a logística de transporte para a eficiência no trabalho dos Agentes de Combate às Endemias. A informação foi confirmada pelo Coordenador do setor, Gustavo Justa, em entrevista à Rádio São Francisco AM.

Conforme informou Gustavo, haviam dois veículos a disposição do setor, um carro Toyota cedido pela 5º Coordenadoria Regional de Saúde e um carro Ranger doado pelo Ministério da Saúde para o Município, mas ambos os veículos estão com problemas mecânicos e impossibilitados, no momento, de funcionamento.

Com a falta de veículos, os trabalhos como captura do barbeiro que transmite a doença de Chagas, o trabalho de borrifação  no controle  ao barbeiro e ao mosquito Aedes aegypti, dentre outros, estão prejudicados.

Gustavo também confirmou que alguns trabalhos estão sendo feitos já que populares, que necessitam de algum atendimento, disponibilizam transporte para os Agentes de Combate às Endemias. Outra deficiência, no momento, é a falta de fardamento para os profissionais do setor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário