A Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé – Straaf Canindé esteve marcando presença na mobilização desta sexta-feira (10), no município de Madalena, por ocasião do Dia Nacional do “Basta”.
O Straaf Canindé formou uma caravana de 50 pessoas que se juntaram aos trabalhadores de Madalena e Boa Viagem reivindicando por empregos, dignidade e cidadania.
De acordo com a CUT, em todo o País, milhões de pessoas foram às ruas nesta sexta-feira, mobilizadas e pedindo o fim do desemprego, dos preços abusivos do gás de cozinha e da gasolina, das privatizações, dos retrocessos sociais e trabalhistas, do arrocho salarial e dos desmandos de várias ordens. Também, foram realizados panfletagens, diálogo com a população e atos em diversos estados.
O movimento foi liderado pela CUT, Frente Brasil Popular e demais centrais sindicais e movimentos sociais. Também ouve participação em todo o Ceará da CTB, Força Sindical, Intersindical, UGT, NCST e CSP-Conlutas, além de muitos movimentos sociais ligados à Frente Brasil Popular no estado.
"Não se cale. É pelo coletivo! É pelo povo! É pelo Brasil!", disseram os trabalhadores e trabalhadoras pelas ruas das cidades cearenses.
Em Canindé, Diretores (as) do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé – SINDSEC estiveram pela manhã nas ruas do Centro da cidade, fazendo uma panfletagem para chamar a atenção da população da importância da mobilização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário