A Justiça Eleitoral da 33ª Zona iniciou nesta terça-feira (25) o procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas para os municípios de Canindé e Itatira disponibilizadas para as eleições gerais de 2018.
Os trabalhos seguem até quarta-feira (26), a partir das 08h30, na Escola Estadual de Ensino Profissional José Vidal Alves.
De acordo com o juiz eleitoral, Antônio Josimar Almeida Alves, as atividades podem ser acompanhadas por representantes de partidos, coligações, candidatos, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, imprensa e o público interessado. Após a geração de mídias, será realizado o procedimento de carga, que significa transferir para as urnas os dados inseridos nos cartões de memória.
As memórias de votação ficam em compartimento lacrado na urna e guardam as informações da votação. Por fim, a memória de resultado é aquela na qual, após o fechamento da seção, é gravado o resultado da votação e enviado para a totalização. O procedimento de carga e lacre das urnas eletrônicas é uma das fases importantes do processo de preparação da eleição.
Os técnicos da Justiça Eleitoral vão executar todos os procedimentos com atenção redobrada. É um serviço criterioso e de fundamental importância porque não pode haver erros. O número da seção, a data e hora devem ser informados corretamente à urna eletrônica para que não ocorram imprevistos no decorrer da eleição.
O processo marca o fechamento do sistema de registro de candidaturas, que a partir de agora não pode mais ser modificado. Segundo a legislação, irão para as urnas candidatos com os registros deferidos e também os indeferidos com recurso, pois até a decisão final do processo, estes ainda estão aptos a fazer campanha.
Portal Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário