terça-feira, 2 de agosto de 2022

Biênio 2023/2024: Vereadores reelegem Karlinda Coelho para presidente da Câmara Municipal


 


Vereador Chico Justa é o vice-presidente


Por 11 votos contra 2, a vereadora Karlinda Coelho foi reeleita para continuar presidindo os destinos do Poder Legislativo em Canindé

 

A votação foi realizada na manhã desta terça-feira,2.

 

A eleição teve chapa única intitulada "O Poder Unido é Mais Forte", tendo como Presidente Karlinda Coelho, Vice-presidente Chico Justa, 1° Secretário Márcio Sousa, 2° Secretária Tatiana Uchôa, 3° Secretária Priscila Magalhães e 4° Secretário Giovane Lira.

Votaram na chapa eleita os vereadores Gleison Feitosa, Sargento Nascimento, Márcio Sousa, Karlinda Coelho, Chico Justa, Priscila Magalhães, Adriano Ximenes, Júnior Castelo, Giovane Lira, Tatiana Uchôa e Professor Jardel.

 

Evelton Xavier e Sandra Cordeiro votaram contra.

 

Não compareceram à sessão Edinaldo Lourenço e Manoel Deodato.

 

A nova Mesa Diretora assume a partir do dia 1° de janeiro de 2023.



A Vereadora Sandra Cordeiro chegou a ingressar com uma Ação Judicial com pedido de tutela de urgência objetivando a suspensão dos efeitos da Emenda à Lei Orgânica Municipal, que alterou a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, permitindo ao Presidente da Câmara convocar eleição antes de dezembro do segundo ano do seu mandato. Antes, a eleição para a renovação dos membros da mesa diretora acontecia na primeira sessão ordinária de dezembro e alterando de 4 para 6 os membros da Mesa Diretora.

A parlamentar justificou que a mudança apresentava irregularidades violando o  regimento interno.
Ao analisar o pedido, a juíza Priscilla Emanuelle de Melo Cavalcante manteve a decisão da Câmara Municipal de Canindé, garantido que as alterações que foram feitas estão dentro da legalidade constitucional.

Um comentário: