quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Uece inicia semestre letivo em Canindé

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

Novos 320 estudantes da Universidade Estadual do Ceará começaram, na manhã desta terça-feira (8), o primeiro dia de aula nos oito novos cursos e três campi implantados no Interior. Por meio de transmissão ao vivo pelas redes sociais, o governador Elmano de Freitas e o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, deram as boas-vindas aos universitários, acompanhado da vice-governadora Jade Romero; da secretária da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Sandra Monteiro; e de outras autoridades.


Ao dar as boas-vindas, Elmano de Freitas afirmou que o Ceará avança na democratização do Ensino Superior para construir um novo futuro e superar as desigualdades regionais. “Hoje, se inicia uma nova fase na vida desses estudantes. Tenho certeza que será um projeto de êxito na vida deles.

Na Faculdade de Educação e Ciências Integradas do Sertão de Canindé (Fecisc), que abriga os cursos de Administração e de Pedagogia, estava a pró-reitora de Políticas Estudantis, professora Mônica Duarte, que, em seu discurso, parabenizou os novos alunos. “De forma muito especial, cumprimento e parabenizo todos e todas as estudantes que estão ingressando na nossa Universidade nesse momento histórico. Que a Uece comece a mudar suas vidas e de suas famílias para melhor a partir de agora. Que vocês tenham muito sucesso na vida acadêmica e profissional e sejam muito felizes. Contem conosco”.

A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, agradeceu ao governador Elmano de Freitas e a seus antecessores, Camilo Santana e Izolda Cela, pelo empenho e dedicação em implantar um campus da Uece no município.
O prédio onde funciona provisoriamente a FECISC/UECE foi cedido pela prefeitura de Canindé, enquanto está sendo construído o Campus da UECE pelo o governo do Estado.

O reitor Hidelbrando Soares destacou o empenho de toda a comunidade da Universidade para a implementação da política pioneira e ressaltou sua importância para o Ceará. “Este é o maior e mais qualificado processo de expansão e interiorização das universidades estaduais na história do Ceará.
Com informações da Ascom/Uece e Prefeitura
Foto: Divulgação/Prefeitura

PUBLICIDADE


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário