segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Artesã canindeense transforma materiais descartáveis em obras de arte


A artersã canindeense Adriana Almeida, que se destaca com trabalho de produtos recicláveis, está inovando seu trabalho, utilizando outros materiais aparentemente inúteis, como por exemplo garrafas de alvejantes, shampoo, creme de beleza, embalagens de produtos de limpeza, etc, todos em materiais plásticos.
Adriana, também, utiliza outros materiais em decorações, como areia colorida, conjuntos de barro, etc.
Todo este material nas mãos de Adriana são transformados em  verdadeiras obras de arte: vasos de flores e outras peças artesanais que servem para decorar os mais diversos ambientes em residências e empresas.
Os produtos são na sua maioria feitos por encomendas e são vendidos a preços que variam de R$ 3,00 a R$ 15,00, dependendo  do  tamanho e sofisticação da peça artesanal.
Adriana se diz muito feliz com sua carreira como artesã. No ano passado conseguiu formar um grupo de pessoas com o apoio da ONG Cáritas e repassou seus conhecimentos na arte do reaproveitamemto de materiais recicláveis para alunos da Casa do Povo na Paroquia de Canindé, e, também, realizou um treinamento para a escola da igreja evangélica na Bela vista. 
Muitos dos que participaram passam a utilizar o aprendizado dos trabalhos com artesanato para melhoria da renda familiar.
Adriana monta suas peças de artesanato em sua própria residência, localizada na rua General Sampaio, no bairro Bela Vista, em Canindé.





3 comentários:

  1. Parabens dona Adriana, seu talento è unico. o primeiro jarro ficou magnifico, suas maos sao abençoadas, quando eu estiver no Brasil, vou procurar seu endereço e fazer umas encomendas,adoro artesanato em geral e agora esses com pet melhor ainda. abraços..

    ResponderExcluir
  2. Eh plano de Deus! Jesus seja sempre louvado em sua vida irmã Adriana. Parabéns pelo talento.

    ResponderExcluir
  3. Apesar das peças serem feitas de material reciclável, são de um apurado bom gosto, o que revela e confirma o talento e a sensibilidade artística da artesã, que transforma o que seria lixo em belíssimas obras de arte.
    Parabéns Adriana! Canindé deve se orgulhar de você!

    ResponderExcluir