sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Justiça devolve cargo de vereador a Robson Saraiva


Retornou ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Canindé,  na manhã desta sexta-feira, dia 17/02/12, Francisco Robson  Saraiva da Rocha, que teve seu mandato extinto no último dia 15/02/12 pela Câmara de Canindé, após decisão judicial que tornava o vereador inelegível por três anos; decisão esta que  reconhecia a prescrição das penas privativas de liberdade e das penas pecuniárias, mantendo a condenação de inelegibilidade para exercer qualquer cargo publico, seja eletivo ou seja por nomeação. Tal fato ocorreu depois do processo haver tramitado em julgado no Supremo Tribunal Federal por decorrência de uma denúncia do Ministério Público por crime eleitoral. 
Insatisfeito com a decisão da justiça e alegando a prescrição total do crime, Robson Saraiva ingressou no Tribunal Regional Eleitoral  do Ceará - TRE com um Habeas Corpus e Pedido de Liminar, sendo de imediato deferido pelo  TRE-CE, com data de 16 de fevereiro de 2012. 
Neste caso, Robson Saraiva reassume como vereador de Canindé, e Edilson Ximenes deixa o cargo, o qual havia  assumido  no último dia 15/02/12,  por decisão judicial, voltando à condição de suplente.

7 comentários:

  1. magro de aço,o homem do povo,valeu companheiro esstaremos sempre ao seu lado mesmo nos momentos dificeis,valeuuuuu ,ass:pit bull

    ResponderExcluir
  2. a justiça só de Deus, pois a do homem não está julgando com precisão...fala sério Justiça de Canindé....Cadê o respeito com o povo canideense....

    ResponderExcluir
  3. Não foi justiça de Canindé não ignorante,foi em Fortaleza....

    ResponderExcluir
  4. justiça de Fortaleza ou de Canindé ou qualquer outro lugar ...que dá direito a um politico que não tem compromisso com o povo só pode é tá de brincadeira...e vc deve ser o que come da panelinha do tal.....

    ResponderExcluir
  5. E verdade o q voce diz.Pois em Caninde som tem sangue suga.

    ResponderExcluir
  6. Deixemos de ser hipócritas. Não só na hora de escolhermos nossos representantes, mas, principalmente, durante o mandato dos mesmos.

    Na hora de escolhê-los não devemos trocar nossos votos por qualquer tipo de ajuda. Seja por algum retorno financeiro na época da eleição ou seja por algum emprego depois da eleição do nosso candidato. Caso tenhamos estas atitudes, nós estaremos desobrigando estes políticos de qualquer compromisso com o interesse coletivo de nosso Canindé.

    Voltaire, Diderot e Montesquieu, no Iluminismo Francês, já diziam o seguinte: "os fatos especialmente filosóficos ou sociais não nascem espontaneamente. Existem causa diretas ou indiretas, causais ou provocadas que fazem modificar o pensamento e a ação dos indivíduos".

    Enfim, o homem é o resultado do meio em que vive.

    ResponderExcluir
  7. é as eleições de 2012 estão + próximas e nós, população de canindé, é que vamos tonar inelegível esses tipos de políticos que não trabalham em prol do povo e sim de si próprio. igualmente, existem outros que passarão pelo julgamento e claro, o povo os tornarão inelegível para sempre como muitos que reinaram um dia e hoje vivem na inegibilidade nos bancos das praças de canindé sonhando um dia voltar, coitados.

    ResponderExcluir