domingo, 9 de junho de 2013

Detento foge do Hospital de Canindé - Tentativa de assalto na BR 020

Um detento da Delegacia Regional de Policia Civil de Canindé fugiu do Hospital Regional São Francisco na madrugada deste domingo (9), quando recebia cuidados médicos. Jair Porfírio Freires de Paula, 19 anos, natural de Fortaleza e residente na Zona Rural do Município de Choró, estava preso na Delegacia desde o dia 31 de maio deste ano e respondia ao artigo 157 do Código Penal Brasileiro (assalto).

De acordo com o que apurou nossa reportagem, o detento haveria passado mal na noite do dia (8) e teria sido internado no Hospital de Canindé, quando por volta das 03h30min da madrugada deste domingo, pediu, ao PM que fazia sua escolta, para ir ao banheiro. Após alguns minutos, ao notar sua demora, o policial foi a sua procura e verificou que o preso tinha quebrado a janela do banheiro e se evadido.

Logo o fato foi comunicado a todo o efetivo da Policia Militar que fez diligência por toda a cidade, mas não conseguiu ainda recapturar o fugitivo.


Outro fato que chamou a atenção da polícia neste final de semana foi uma tentativa de assalto a um caminhoneiro na BR 020, quando na madrugada de sábado (08), a vítima, João Leno de Sousa, 24 anos, motorista, residente no Município de Parambu-CE, vinha transitando com seu veículo, um caminhão Mercedes-Benz/710, cor amarela, de placas KKU-5309, transportando água sanitária, bombons, lâmpadas fluorecentes e sabão. Na BR 020, à altura dos KM 330 e 333, sentido Fortaleza – Parambu, um veículo GOL, de cor preta e placa não anotada, tentou pará-lo na estrada, efetuando 6 (seis) disparos contra a cabine do motorista, o mesmo conseguiu escapar ileso dos assaltantes  jogando seu veículo para cima do gol, sendo que os meliantes desistiram da ação tomando rumo ignorado. 

João Leno comunicou o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal em Canindé, que entrou em contato com os Policiais Militares da Força Tática de Apoio - FTA, que de imediato foram ao Posto da PRF para colher mais informações com a vítima.

Um comentário:

  1. Seria interessante que tinvesem postado uma foto do elemento foragido, para que os moradores de imediato ajuda-se a policia e também se precaverem a esse elemento... Vigilante da cidade de Canindé - Fernando Freitas.

    ResponderExcluir