O prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, está em Brasília desde terça-feira (11), para audiências com parlamentares e com representantes do Ministério da Saúde.
O prefeito foi recebido pelo secretário de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro, onde debateram melhorias e ampliação da rede pública de saúde. Desta feita, o prefeito solicita junto ao ministério a construção de uma unidade do CAPS AD III no município, bem como a regularização de cinco equipes do Programa Saúde da Família para ampliar os atendimentos. Celso quer ainda a implantação da Rede Cegonha em Canindé, programa do Governo Federal que humaniza e amplia a assistência para mulheres, recém-nascidos e crianças na rede de saúde.
O gestor de Canindé também foi recebido pelo senador cearense José Pimentel. No encontro, o senador garantiu empenho para contribuir com melhorias na educação infantil no município, através de programas como o Segundo Tempo, e ainda com a construção de escolas e quadras no município. Pimentel também deverá ser um dos palestrantes na Conferência Municipal de Educação, que acontecerá ainda este ano em Canindé.
De Brasília, Celso Crisóstomo informa que, através de participação em edital, o município foi contemplado com um Kit Mecanização do Ministério da Pesca. O kit é composto de escavadeira hidráulica e trator de esteira para abertura de tanques e açudes destinados a piscicultura em pequenas propriedades rurais. “Será um grande incentivo para a agricultura no município”, comemorou o prefeito.
Também integram a comitiva de Canindé em Brasília os vereadores Pedro Mirialdo, Júlio César (Alemão), Chico Justa e Edson Cavalcante.
Fonte: Assessoria de
Comunicação da Prefeitura de Canindé
Foto: Prefeito Celso Crisóstomo e vereadores de Canindé são recebidos pelo senador da República José Pimentel (Divulgação/Gabinete do Senador José Pimentel).
Foto: Prefeito Celso Crisóstomo e vereadores de Canindé são recebidos pelo senador da República José Pimentel (Divulgação/Gabinete do Senador José Pimentel).
Nenhum comentário:
Postar um comentário