As composições
do FTA/Canindé em conjunto com as RDs 1214 e 1215 e o FTA/Motos iniciaram as
diligências em busca dos suspeitos com base informações do gerente da farmácia e após algumas horas foi localizado um dos
suspeitos juntamente com um menor transitando pela rua Joaquim Medeiros, no bairro
Cachoeira da Pasta; após abordagem, foram encaminhados à delegacia onde foi preso Francisco Fabiano Carneiro Ferreira,
18 anos, residente à rua Joaquim Medeiros, bairro Cachoeira da Pasta, que foi reconhecido pelo gerente da farmácia que afirmou ser ele um dos autores do
roubo, o mesmo já encontra-se preso na delegacia regional de Canindé.
Quanto
ao menor de 15 anos, residente no bairro
Cachoeira da Pasta, não foi reconhecido pelo gerente, o mesmo foi ouvido pela
autoridade policial e liberado, nem a moto usada no assalto e nem o dinheiro foram
encontrados com o acusado.
Esse foi um e-mail que enviei para a prefeitura de Canindé e gostaria de pedir uma ajuda ao portal.
ResponderExcluir"Olá à todos da prefeitura de Canindé e ao Excelentíssimo Senhor prefeito Francisco Celso Crisóstomo Secundino.
Primeiramente, quero me apresentar:
me chamo Kelvin Dias Lopes, sou da cidade de Fortaleza. Estou em Canindé à estudos. Sou do 5º semestre de Redes de Computadores do IFCE - Campus Canindé. Tenho 20 anos e sou deficiente, possuo paralisia cerebral (PC) no qual me afetou os membros inferiores.
Quero reclamar que eu e mais dois amigos fomos expulsos da praça, no qual a conhecemos por "praça da melada", a gritos, insultos, palavrões e ameaça de agressões pelo vigia que trabalha no local. E isso não foi a primeira vez.
Todas as vezes foram por voltas das 22h nos dias 28/07 e 30/07 (domingo e terça-feira respectivamente).
Fomos expulso da praça por não deixarem EU andar de bicicleta nas rampas. O horário no qual eu e meus amigos estávamos na praça era devidamente por não irmos à praça e atrapalhar os esqueitistas do local em outros horários, já que às 22h a praça e as rampas encontram-se vazias. Qual o problema de andar de bicicleta nas rampas em um horário em que não há ninguém usando-as?
Sou deficiente, mas posso andar de bicicleta e até praticar um esporte radical, o BMX.
Quero que compreendam minha situação, pois o BMX é um dos poucos esportes que posso fazer. Queria pedir uma autorização para poder andar nas rampas sem nenhum preconceito.
Esse tipo de atitude, até agora, só percebi aqui, pois se fizermos uma pequena pesquisa veremos que na maioria das cidades do Brasil, podem andar bicicletas nas rampas das praças, inclusive nos CUCAS de Fortaleza por exemplo.
Gostaria de ter um retorno logo. Caso eu não tenha, irei nas rádios de Canindé, chamarei imprensa, o que for, para o povo ver o preconceito que Canindé tem com os ciclistas de BMX e por não deixarem, eu, com limitações, fazer um dos poucos esportes que posso fazer.
Atenciosamente,
Kelvin Dias Lopes"