quarta-feira, 31 de julho de 2013

SAAE Anuncia Nova Estratégia de Racionamento d'Água em Canindé

O Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé, Nelson Bandeira, anunciou, em Entrevista concedida às Emissoras de Rádio locais, na manhã desta Quarta-feira, 31, mudanças no Cronograma de Racionamento d'Água na cidade de Canindé. 
De acordo com o presidente, depois de passados trinta dias de racionamento de água, o SAAE constatou que a meta de 40% de redução do consumo planejada pela a autarquia não foi atingida. 

Diante da necessidade de cumprir rigorosamente a meta e garantir que os açudes Sousa e São Mateus possam manter por mais tempo água para abastecer a população, diante da necessidade, resolveu, desde do último dia 27 de julho de 2013, dividir a cidade em apenas dois setores. Um dia faltará água em um deles e no dia seguinte faltará no outro, sempre de forma alternada por um período de 24 horas. 
Setor 01 
Faltará água nos seguintes Bairros:
Parte do Centro, Capitão Pedro Sampaio (Can), Santa Luzia, Santa Clara, Imaculada Conceição, Bela Vista, Boa Vista, Conjunto Milton Monteiro, Campinas, Madeira Cortada, Cachoeira da Pasta, Esse, Parte do Monte, Canindezinho e Riacho São Francisco.

Setor 02 
Faltará água nos seguintes Bairros:
São Mateus, João Paulo II, Parte do Centro, Alto Guaramiranga, Palestina e Jubaia.
Com esta decisão, muitas reclamações já foram registradas principalmente das partes mais alta da cidade, já que segundo relatos há dias que em algumas áreas da cidade vêm faltando água.

Outra informação já confirmada pela promotora de Justiça da comarca de Canindé, Lucy Antoneli é que a COGHER já apresentou informações confirmando que irá construir uma adutora para abastecer a cidade só ainda não informou de onde, mas em  entrevista concedida à Rádio São Francisco AM, na última segunda -feira 29, o Deputado Federal Danilo Forte PMDB, informou que a a Adutora de Canindé seria do açude Escuridão.

2 comentários:

  1. 'autoridades'todos sabem que um dia sem água no 'centro' seria impossível chegar água nos bairros,quem elaborou esse cronograma certamente não conhece a realidade da cidade.Quanto a adutora todos dizem que ela vêem o mais importante ninguém sabe:o dia,de onde,e se ira resolver ou será só doce na boca de uma criança.O povo já está cansado de promessas,é hora de ação,ou então não reclame de reação do povo.

    ResponderExcluir
  2. se todos tivessem a consciencia da falta de água talvez nada disso estaria acontecendo se esse "racionamento"tivesse começado mais cedo não estariamos com toda essa necessidade,hoje passei na praça dr.aramis e tinha o dono de um comercio com uma mangueira e o funcionario com uma vassoura os dois lavando a loja as pessoas olhando e ai é que ele jogava água.SABER QUE ESTA FALTANDO ÁGUA TODOS SABEMOS FALTA SO AS PESSOAS TEREM CONSCIENCIA DA REALIDADE.

    ResponderExcluir