Atendendo uma reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Canindé, o deputado federal Danilo Forte, do PMDB, conseguiu em audiência com o Diretor Geral do DNIT, General Jorge Ernesto Pinto Fraxe, para solicitar a licença de tráfego para os carros Pau de Arara que transportam pessoas dos municípios da região para a cidade de Canindé.
Quando parados pela Polícia Rodoviária Federal, embora atendam as especificidades de segurança no trânsito exigidas pela licença regional, estes veículos eram multados.
A licença que atende a necessidade da população da região segue regras de adequação dos veículos exigida pela engenharia de trânsito, já foi autorizada pelo diretor do DNIT, juntamente com a inclusão no Cadastro Nacional das licenças regionais.
De acordo com o presidente da CDL de Canindé Paulo Magalhães Filho, o impasse com relação à licença dos veículos Pau de Arara já é bem antigo, no entanto no ano de 2013 ele foi procurado pela Associação dos Motoristas que fazem este tipo de transporte na região, para intermediar uma negociação com as autoridades como DNIT e a Polícia Rodoviária Federal.
No Ceará, a autorização foi concedida, mas houve problemas com a autorização nacional e a participação do Deputado Danilo Forte foi fundamental para resolver o impasse, declarou Paulo Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário