sábado, 22 de fevereiro de 2014

Sohidra enfrenta dificuldades em encontrar água na Comunidade de Escuridão


Deste da última quinta-feira, 20, uma equipe de profissionais que prestam serviços à Sohidra no Ceará está executando perfurações de dois poços na comunidade de Escuridão, na Zona Rural de Canindé, onde está localizado o açude que provisoriamente abastece a cidade. 

Até o momento, o resultado não está sendo o esperado. Dos dois locais indicados pelos geólogos da CORGERH: um foi perfurado 90 metros no subsolo e não foi possível localizar água, o outro foi perfurado 96 metros e a vazão foi apenas de 1.500 litros hora, vazão insuficiente para atender a demanda das comunidades próximas do Escuridão.



Mas de acordo com o diretor da Sohidra, Borges Neto, em entrevista concedida à Rádio São Francisco AM, o maquinário só vai sair da comunidade quando houver poços de vazão suficiente para atender a população das comunidades vizinhas. 

Borges informou, ainda, que a execução deste trabalho será prioridade e que já solicitou outro geólogo, agora da Sohidra, para fazer novos estudos na Comunidade, no intuito encontrar água.

Enquanto isso, as perspectivas de abastecimento da cidade de Canindé não são nada animadoras, embora o Governo Municipal não esteja medindo esforços para não deixar faltar água. 

O açude do Escuridão só tem água para mais ou menos uns 15 dias e a adutora de General Sampaio ainda não estará pronta a tempo para atender à demanda da população, antes que aconteça um colapso total no abastecimento d'água em Canindé. 

Mas o prefeito já garantiu que novos poços serão perfurados para abastecer a cidade, caso não chova nos próximos dias em quantidade suficiente para armazenar água nos reservatórios.  

Entrevista com o Diretor da SOHIDRA, Borges Neto:






___________________________________________
Lanchonete Super Doidão - Pastel, Sanduíches, Salgados, Mousses, Vitaminas, Sucos e outros lanches
Rua Gerôncio Brígido Neto, 816 – Bairro Imaculada Conceição  

Nenhum comentário:

Postar um comentário