Uma palestra sobre educação de trânsito reuniu na tarde do último sábado, 26, o grupo de jovens da Ordem DeMolay, no Palácio Maçônico de Canindé, além de maçons de diversos segmentos da sociedade.
O diretor do Departamento de Educação de Trânsito da Secretaria de Desenvolvimento da Cidadania, Segurança e Transporte (Sedecist), Pedro Paulo Paulino, e o inspetor Freitas, da Guarda Municipal, presidiram a palestra.
Na ocasião foram exibidos slides mostrando as estatísticas atuais que colocam o Brasil como recordista mundial no número de acidentes e mortes no trânsito. Pedro Paulo Paulino destacou a importância de investir em educação de trânsito para os jovens que serão futuros condutores. O inspetor Freitas citou as principais causas de acidentes e comentou sobre a melhoria no trânsito de Canindé, com as ações da administração do prefeito Celso Crisóstomo.
Interagindo com a assistência, os palestrantes responderam a questionamentos feitos pelos jovens e também por veteranos. O historiador Augusto Cesar Magalhães Pinto e o empresário José Ivan Magalhães também manifestaram suas opiniões sobre o tema.
Para Marquinhos Coelho, coordenador do grupo, a palestra sobre trânsito é só uma das várias ações desenvolvidas com os jovens DeMolay. “Queremos que o assunto trânsito seja uma iniciativa recorrente junto aos nossos jovens”, ressaltou. “Agradecemos à equipe de palestrantes e ao secretário da Sedecist, Carlos Alberto Moreira Martins, por esse serviço prestado à comunidade”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário