O deputado federal José Guimarães (PT-CE) destacou na Tribuna da Câmara dos Deputados o PAC da Aviação Civil. Segundo o líder do governo Dilma Rousseff, que esteve nesta segunda-feira (23) reunido com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, o programa prevê a construção de 270 novos aeroportos regionais em todas regiões brasileiras, além de reforma, ampliação e sinalização dos atuais aeroportos. O investimento em todo País é da ordem de R$ 7,3 bilhões e de R$ 363 milhões no Estado do Ceará
Os cearenses, informa o líder Guimarães, foram contemplados com a reforma, ampliação e sinalização dos aeroportos de Aracati, Crateús, Iguatu, Jijoca de Jericoacara e Quixadá. Além disso, Itapipoca e Canindé receberão pela primeira vez um aeródromo e Juazeiro do Norte terá o Aeroporto Orlando Bezerra terá pista ampliada para receber grandes aeronaves.
As companhias aéreas que voarão nos 270 aeroportos regionais contarão com o aporte de 50% dos assentos das aeronaves que farão os voos de integração regional. O Fundo Nacional da Aviação Civil (FNAC) vai bancar a metade dos assentos a fim de viabilizar os deslocamentos aéreos regionais.
“É uma medida necessária para que também a população dessas regiões possam ser beneficiadas com voos regulares”, frisou o deputado cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário