sexta-feira, 27 de março de 2015

Tribunal do Júri Condena Assassino de Ancião a Mais de 20 Anos de Prisão

O Tribunal do Júri da Comarca de Canindé condenou a 23 anos e 4 messes de prisão, pelo crime de homicídio, Francisco José Alves Alexandre, o "Bibiúde", de 40 anos. O crime aconteceu no dia 12 de Dezembro de 2010, na comunidade de Targinos, zona rural do município de Canindé.

A vítima Raimundo Ilailson Castelo Oliveira, o "Lala", de 61 anos, foi morta a golpes de goiva, com um corte profundo na garganta e outro na parte posterior da cabeça.

Na época, o acusado foi preso e confessou a autoria do crime, mas como não houve flagrante, foi liberado. Sendo preso dias depois de sair a prisão preventiva.

No dia do crime, a vítima foi encontrada morta pela manhã, em sua residência, com as marcas da violência. Familiares de Ilailson contaram que ele estava só em casa na noite do crime. 

O  assassino utilizou uma escada para destelhar a cozinha da residência da vítima para praticar o crime.

De acordo com a decisão pronunciada pelo Presidente do Tribunal do Júri juiz Antônio Josimar Almeida Alves, o réu foi condenado pelo Conselho de Sentença por homicídio triplamente qualificado, com agravo pelo fato do delito ter sido praticado contra pessoa maior de 60 anos. 

Francisco José Alves Alexandre vai cumprir a pena inicialmente em regime fechado e permanecerá preso na Cadeia de Canindé.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário