A Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou uma reunião, na manhã da quinta-feira, 11 de junho, para tratar do apoio ao juiz da 2ª Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves. Recentemente, o magistrado proferiu uma decisão judicial pela condenação de acusados de improbidade administrativa naquele município, o que está sendo questionado pelo deputado Elmano Freitas.
Conversaram sobre o assunto o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo; os integrantes da Comissão Permanente das Prerrogativas da Magistratura Cearense (da ACM), juízes Fernando Teles e Maria José Rosado; o juiz Fábio de Andrade; e os representantes da assessoria jurídica da associação, advogados Beatriz Pontes e Bruno Montenegro.
Na ocasião, os documentos e mídias relacionados ao caso foram entregues aos advogados, para análise e aplicação das medidas judiciais cabíveis.
Também foi deliberado que a ACM realizará um ato em solidariedade ao juiz Antônio Josimar Almeida Alves na sexta-feira, 12 de junho, às 12h, no fórum de Canindé (Fórum Dr. Gerôncio Brígido Neto). Todos os juízes da região do Sertão Central estão convocados a prestar apoio ao colega.
Fonte: ACM CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário