O deputado Danilo Forte (PSB-CE) destacou nesta quarta-feira, 24, em pronunciamento no plenário da Câmara os 50 anos da Santa Casa de Canindé. Na oportunidade, o socialista lamentou a atual situação na qual é relegada a saúde pública no País.
“Eu queria fazer hoje uma homenagem especial ao Hospital e Maternidade São Francisco de Canindé. Uma sociedade hospitalar mantida pela Igreja, através do comando do Frei Joãozinho (João Sannig), que tem sofrido muito com toda a crise na saúde pública do País”, falou.
“É uma Santa Casa de Misericórdia responsável pelo atendimento de quase 80% de toda a população canindeense e que sofre exatamente com as dificuldades financeiras a que hoje todas as Santas Casas do País são impostas esta situação”, comentou.
O parlamentar lembra que a situação dos hospitais filantrópicos “chegou ao ponto de que os hospitais têm dinheiro a receber dos Estados e do governo federal”, mas que não podem receber porque estão inadimplentes perante a Previdência Social.
“E se está inadimplente junto a Previdência é porque não consegue pagar porque não recebe. Criou-se um ciclo vicioso”, declarou o deputado ao destacar a enorme serventia destas instituições filantrópicas para as populações, sobretudo as mais carentes.
A Sociedade Hospitalar e Maternidade São Francisco de Canindé atende também as populações dos municípios de Boa Viagem, Caridade, Itatira, Madalena e Paramoti.
Da Assessoria do Deputado Federal Danilo Forte
Nenhum comentário:
Postar um comentário