segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Polícia Militar prende homem que escondeu dentro de fogão arma utilizada por menor

Policiais Militares do 4ºBPM de Canindé realizaram a apreensão de um adolescente de 16 anos, que estava efetuando disparos em via pública.

De acordo com a PM, a apreensão do menor infrator aconteceu por volta das 19h, no bairro Canindezinho, em Canindé.

Segundo apurou a polícia, o adolescente havia realizado dois disparos de arma de fogo contra um homem no bairro do Esse, mas não atingiu a vítima. Logo em seguida, o mesmo adolescente dirigiu-se até a rua Santo Antônio, onde efetuou mais dois disparos de arma de fogo em via pública, sendo que estilhaços provenientes dos disparos vieram atingir a mão do ancião Francisco Luis de Sousa, 81 anos, residente no bairro Canindezinho, que, logo após ser atendido na UPA, foi liberado. 

Com base nas informações repassadas pela primeira vítima, os PMs conseguiram identificar e apreender o menor, na rua Frei Venâncio, bairro Canindezinho.

O adolescente, que apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica, não estava  com arma. Porém, a PM apurou que a arma havia sido levada por uma outra pessoa, e na Rua Santo Antônio, no bairro do “Esse”, a arma foi localizada escondida dentro de um fogão, no quintal de uma casa; sendo um revólver calibre 38, com quatro cartuchos deflagrados e dois intactos.

O menor e a pessoa que escondeu a arma, Eudazio Domingos de Sousa, o "Dadá", de 35 anos, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Canindé, onde foram apresentadas à Autoridade Policial, que realizou procedimento contra  “Dadá”, por Posse Irregular de Arma de Fogo, Art. 12 da Lei 10.826 – Estatuto do Desarmamento – Inquérito Policial, nº 79/2016 e em desfavor do adolescente, a realização de Ato Infracional, por Tentativa de Homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário