sexta-feira, 15 de abril de 2016

Estradas vicinais de Canindé entre as melhores da região

Em três anos, o Governo Municipal de Canindé recuperou mais de nove mil quilômetros de estradas vicinais que estão entre as melhores da região.

Em locais como Fundões, no Distrito de Esperança, onde não circulava um carro há mais de 60 anos, a realidade agora é outra. A Prefeitura construiu uma estrada que dá acesso à CE-456 pela comunidade de Esperança e a BR-020 pela localidade de Cachoeira do Franciné Batoque.

O motorista Francisco das Chagas de Sousa que faz o horário (nome popular dado para quem transporta passageiros diariamente para o centro comercial de Canindé), disse que antes era ruim trafegar na zona rural, muitos buracos quebravam o carro constantemente e ainda atrasava a chega à sede do Município.
  
A entrega definitiva desta obra é de extrema importância para o município, pois permitiu a ampliação de outras ações da prefeitura como o transporte escolar e da produção agrícola.

A malha viária rural do município atualmente é de 4.644.6 km, “fechamos o exercício de 2015, com cerca de nove mil km de estradas beneficiadas com serviços de implantação, manutenção e recuperação”. Esta medida poderia ser mais ampla, mas tem que ser levado em consideração o fato de se tratar de estradas de terra, que tem um desgaste acentuado, que requer manutenção periódica.

Também, tem o verão que é de no máximo cinco meses de duração, e isto afeta a rotina de manutenção das vias.  No início do ano passado, a Prefeitura apresentou o plano de trabalho chamado de Plano de Inverno, onde foram priorizadas as estradas vicinais com os serviços de transporte escolar e da produção agrícola. 
  
Texto de Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário