domingo, 27 de novembro de 2016

Peregrinação da imagem da beata irmã Dulce dos pobres chega a Canindé


Com o intuito de proporcionar aos fiéis e admiradores a oportunidade de agradecerem e adorarem a vida e obra da freira baiana, um grupo de 21 pessoas do Grupo da Melhor Idade ‘’IRMÃ DULCE’’, de Juazeiro do Norte, está visitando os principais pontos turísticos do Ceará com a imagem peregrina da Bem-aventurada. 

Ela chegou a Canindé às 17hs do dia 24 de novembro, participou da santa missa das 18hs celebrada pelo Bispo Dom Martinho Lammers. Na manhã desta sexta-feira, a celebração foi presidida pelo pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins. As irmãs Missionárias da Imaculada Conceição em Canindé que faz parte da mesma ordem de Irmã Dulce participaram das homenagens na manhã do dia 25.

De acordo com Ronildo Oliveira, líder dos peregrinos, a visita ao Santuário de São Francisco das Chagas dar-se por se tratar de um centro de romarias muito famoso no mundo inteiro e porque a irmã Dulce era uma devota de São Francisco. De Canindé, ela segue para Aracati e em seguida retorna para Juazeiro do Norte, onde visitará todas as paróquias do Cariri.

Irmã Dulce é conhecida como Anjo Bom da Bahia, uma referência à sua vida devotada em favor dos pobres enfermos. Mesmo com a saúde debilidade, a mulher empreendeu uma obra de caridade sem precedentes no estado da Bahia. 
Hoje, a beata é conhecida em todo Brasil e a Igreja dedicada em sua honra recebe peregrinos inclusive de outros países.




Com Informações do Santuário de São Francisco das Chagas
Fotos: Antônio Carlos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário