segunda-feira, 1 de maio de 2017

Canindé inicia neste 1º de maio a Festa Mariana


Inicia às 18h desta segunda-feira 1º, na Igreja de Nossa Senhora das Dores, no Centro da Cidade de Canindé, a programação do mês de Maio.

O Reitor do Santuário Canindé e Pároco da Paróquia de São Francisco Frei Marconi Lins publicou uma mensagem à população.

Irmãs e Irmãos, Paz e Bem!
Este ano, o mês de maio no qual louvamos a Maria, Mãe de Deus e nossa, está marcado por acontecimentos importantes que nos ajudarão a iluminar e aprofundar nossa devoção Àquela que disse “Sim” ao projeto de Deus, revelado em Sua Palavra. Estamos no Ano Mariano Nacional, celebrando os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Também celebramos o centenário das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, Portugal. Aqui em Canindé, não é menor a alegria e o entusiasmo em celebrar os louvores Àquele que profetizou: “Todas as gerações me chamarão bem-aventurada” (Lc 1,48).

Gostaria que ficasse gravado em nosso coração o sentido do Mês de Maio para nós católicos: em maio, de modo muito especial, celebramos a Mãe do Senhor, pois ela profetizou que todas as gerações a chamariam bem-aventurada (cf. Lc 1,48), e buscamos conhecer sempre melhor o lugar de Maria no mistério de Cristo e da Igreja, lembrando o que ela cantou no Magnificat: “O Poderoso fez em mim grandes coisas” (Lc 1,49). De fato, Deus a escolheu para ser mãe de Seu Filho Unigênito, e ela O acompanhou desde Sua encarnação, tornando-se discípula e missionário de Jesus, nosso Senhor.

Maria é modelo de fé e de vida para todos nós. Após receber do Anjo Gabriel a revelação de que seria mãe do Salvador, ela foi logo servir sua prima Isabel que estava no sexto mês de gestação de João Batista. Maria é a serva de Deus e dos homens. E ao chegar à casa de Isabel, com Jesus em seu ventre e cheia do Espírito Santo, logo é elogiada com as palavras: “Feliz aquela que teve fé no cumprimento do que lhe foi dito da parte do Senhor” (Lc 1,45).
Com estes sentimentos e com esta disposição, queremos celebrar o Mês de Maio dentro das alegrias do Bicentenário da Paróquia de São Francisco das Chagas. E, com São Francisco, queremos rezar à Mãe do Senhor: Virgem feita Igreja, ajuda-nos a sermos discípulos e missionários de teu Filho Jesus, e com a força do Espírito Santo, construir o Reino do Pai, “enchendo a terra com o Evangelho de Cristo”. Amém.

- Frei Marconi Lins de Araújo, OFM |Pároco



Fonte: Site o Santuário de Canindé
Fotos: Aglairton Agostinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário