sexta-feira, 5 de maio de 2017

Por falta de medicamentos, hospital de Canindé suspende atendimentos eletivos

A superintendência da Sociedade Hospitalar São Francisco de Canindé decidiu paralisar o atendimento de agendamento eletivo do Hospital Regional São Francisco de Canindé. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (4), pelo diretor geral Adriano Sousa.

Adriano informou em uma entrevista coletiva que as consultas e as cirurgias eletivas estão sendo suspensas pois estão faltando medicamentos e materiais para o atendimento aos pacientes. No momento, Urgência e Emergência, ainda, estão sendo atendidas. O diretor também respondeu ao ser indagado que caso a situação não seja resolvida logo, não está descartada a possibilidade de haver paralisação nos atendimentos de urgência e emergência.

No final do mês passado, houve uma reunião com a participação dos representantes dos municípios  da região que têm pacientes atendidos pelo Hospital de Canindé, para deliberar sobre a possibilidade de repasse ao hospital de valores do tesouro municipal de cada prefeitura, mas não houve consenso por parte dos gestores e a crise continua se agravando a cada dia que passa.

Assinaturas estão sendo colhidas por iniciativa da ONG Eu sou do Bem, eu faço o bem, para serem entregues às autoridades competentes para que possam adotar as providências cabíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário