quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Governo Municipal reabre negociação de compra do prédio da CNEC


A Prefeitura de Canindé reabriu a negociação com a Superintendência Nacional de Escolas da Comunidade - CNEC, visando a aquisição do prédio onde funcionou, até o final de 2016, o Centro Educacional Cenecista São Francisco (CNEC CANINDÉ). A informação foi publicada no site da prefeitura municipal.

Conforme a matéria, a Prefeita Rozário determinou que a Chefia de Gabinete agendasse com o Comando Nacional em Brasília mais um diálogo com perspectiva de avanços. Ficou, então, acertado uma Videoconferência, nesta quarta (25 ), Canindé/Brasília, com a participação dos representantes do Governo de Canindé e da Diretora Executiva da Empresa.

Segundo o governo Municipal, o imóvel está ocioso e desde o início da atual administração municipal que há uma tentativa de fechar o negócio, com o pensamento de naquele local instalar um equipamento de referência em ensino.

O projeto é bem visto na questão educacional para melhorar a qualidade de ensino municipal, mas levanta questionamento popular em várias comunidades da sede e zona rural do município; pois, embora ainda não haja divulgação de valores do investimento por parte da prefeitura na aquisição da CNEC, a preocupação de populares refere-se à existência de problemas estruturais encontrados e muitos já constatados pela própria pasta da Educação em escolas que precisam de reformas para poder continuar atendendo alunos da rede municipal.

Em recente entrevista concedida à imprensa local, a prefeita Rozario informou que aguardava a liberação dos 40% dos recursos do precatório do FUNDEF, bloqueados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) o qual está extinto no momento, para poder fazer reformas nas escolas que estão em situações precárias.

Com a publicação desta informação, o Governo que bem recentemente encontrava dificuldades para pagar o funcionalismo público, parece ter melhorado as receitas municipais, gerando assim expectativas de investimentos não só na área educacional mas também em outras pastas da administração pública. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário