Os eleitores de 29 municípios do Ceará têm até a próxima quinta-feira ( 30 ) para que procurem os postos de atendimento e evitem o cancelamento dos títulos.
No município de Canindé, os eleitores que ainda não fizeram a revisão através da biometria devem procurar o Cartório Eleitoral na rua Célio Martins ao lado da APAE. Em Itatira, está em funcionamento o posto de atendimento, na rua vereador José Ilton, no Conjunto Lúcia de Fátima.
Para tirar o título, os eleitores precisam realizar a coleta dos dados biométricos, RG ou qualquer outro documento que comprove a nacionalidade brasileira (Ex: Carteira de Trabalho ou carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal);
Certificado de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino, com idade entre 18 a 45 anos que forem tirar o título pela primeira vez e Comprovante de residência.
Também, devem atualizar seus dados junto a Justiça Eleitoral até o próximo dia 30, os eleitores dos municípios de Aracati, Fortim, Icapuí, Pacajus, Chorozinho, Pacatuba, Guaiuba, São Benedito, Carnaubal, Granja, Martinópole, Uruoca, Acaraú, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Pentecoste, General Sampaio, Apuiarés, Redenção, Acarape, Barreira, Coreaú, Moraújo, Chaval, Barroquinha, Pacoti e Guaramiranga.
Os eleitores desses municípios que não comparecerem aos cartórios e postos de atendimento até 30 de novembro terão o título cancelado.
Prejuízos
Além de não poder votar nas próximas eleições, ficam impedidos de:
Requerer passaporte ou carteira de identidade;
Receber salário e benefícios sociais de entidades públicas ou assistidas pelo governo;
Fazer parte de concorrência pública ou administrativa em qualquer instituição da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal;
Solicitar empréstimos em qualquer banco ou estabelecimento de crédito subsidiado pelo governo;
Inscrever-se em concursos públicos ou tomar posse de cargos públicos;
Renovar matrícula em qualquer instituição de ensino pública ou fiscalizada pelo governo;
Requerer qualquer documento que necessite da quitação eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário