Em um espaço totalmente renovado e com mais tecnologia, devido à reforma e aos novos investimentos feitos recentemente no prédio e no auditório Paulo Freire no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, para melhor acolhimento dos servidores filiados, foi realizada a oficina “Mulheres em movimento mudam o mundo’’. O evento que lembrou o Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher, celebrado em 25 de novembro, aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), e contou com a presença da representante do Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer, Geyse Anne da Silva, que tem um amplo conhecimento sobre a situação de violência enfrentada pelas mulheres. A presidente do SINDSEC, Aurenice Santiago, e a diretora de gênero da entidade, Ludmila Calixto, avaliaram de maneira positiva a participação das mulheres convidadas.
O Dia Internacional da não Violência Contra a Mulher foi criado em 1999 pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem às irmãs Pátria, Minerva e Maria Teresa, militantes conhecidas como “Las mariposas” que lutavam contra a ditadura de Rafael Leônidas Trujillo na República Dominicana e foram assassinadas na mesma data em 1960.
Essa data, foi criada com o objetivo de expandir e aprofundar o debate sobre a violência contra as mulheres em nossa sociedade visando, assim, sua eliminação.
Geyse Anne da Silva, também, comentou sobre a reforma da previdência que tramita no congresso nacional e que para ela é um ato de violência, uma vez que alguns itens da proposta retiram direitos das mulheres.
Informações do SINDSEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário