sábado, 24 de março de 2018

Delegacia de Canindé investiga explosões de banco em Itatira

Ação criminosa foi registrada na madrugada de sexta-feira (23), no Distrito de Lagoa do Mato

Foto: Nilton Araújo


Portal Canindé
A agência do Bradesco do distrito de Lagoa do Mato, no município de Itatira, foi destruída por homens fortemente armados na madrugada desta sexta-feira (23). 
De acordo com a Polícia Civil de Canindé, o bando fortemente armado invadiu a cidade por volta de 1h da manhã em carros e foi até a agência bancária que fica no Centro da cidade. Os criminosos usavam máscaras e portavam armas, incluindo fuzis. Os homens fizeram vários disparos para cima e colocaram explosivos na agência e destruíram todo o prédio. Os moradores do Distrito de Lagoa do Mato viveram momentos de pânico. Após o ataque de explosões, uma nuvem de fumaça foi vista no local por moradores que moram nas proximidades, informou a Equipe da Delegacia Regional de Polícia Civil de Canindé que esteve no local.

Segundo a Polícia, a estrutura física do banco ficou totalmente destruída e foram observadas várias rachaduras nas paredes. No local também foram encontradas muitas cápsulas de bala.

No inicio da noite de de sexta-feira (23), a assessoria de imprensa da Delegacia Regional de Canindé informou que a Polícia Civil de Canindé, sob o comando do delegado Regional Daniel Aragão Mota, continua as investigações. Também, confirmou que os bandidos não conseguiram levar nada.

De acordo com as informações enviadas à imprensa pela regional, a forma utilizada pelos criminosos se assemelha com a dos que invadiram a sede de Itatira e furtaram os Correios na noite de 17 de fevereiro deste ano. Eles chegam  em veículos, atiram para o alto numa forma de intimidar e colocar a população em pânico, quando dessa vez, eles não cercaram o prédio do destacamento da polícia militar, apenas ficaram na área do banco e logo em seguida após as explosões, saíram nos veículos usados na ação.
Policiais militares ainda na madrugada estiveram em diligências na área chegando até a ter os pneus de duas viaturas furados por grampos colocados no meio da estrada pela quadrilha para dificultar o trabalho da Polícia Militar. Ainda na madrugada, na localidade de Timbaúba, em Itatira, os bandidos atearam fogo em um dos veículos utilizados na ação.
No local, a Polícia Civil de Canindé recolheu provas para serem analisadas e que levem à identificação da quadrilha. O delegado Daniel Aragão informou que as investigações deverão continuar e agora também com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos que é a responsável pela investigação estadual, além do apoio do 4º BPM de Canindé.






Nenhum comentário:

Postar um comentário