9 mil documentos precisam de atualização até agosto de 2018
A Câmara Municipal de Canindé promoveu na manhã desta quinta-feira (22) uma Audiência Pública para debater agilidade nas emissões de Declaração de Aptidão (DAP) para os agricultores do município de Canindé.
De acordo com o vereador Chico Justa, autor da solicitação da audiência, o objetivo do debate é encontrar uma forma de atualizar em um breve espaço de tempo em torno de 9 mil DAPs que estão vencidas no município.
Esteve participando da audiência o secretaria de agricultura, Roberto Lopes; alguns vereadores; representantes da EMATERCE, FETRAECE, sindicatos SINTRAF e STRAAF, trabalhadores rurais e outros interessados no assunto.
Foi informado na audiência que o SINTRAFE voltará a emitir DAPs a partir da próxima segunda-feira, já o STRAAF conforme o representante da FETRARCE também deve iniciar as emissões na próxima semana.
Outro problema enfrentado pelo homem do campo em Canindé neste momento é a morosidade do IDACE em liberar os Títulos de Terra para os trabalhadores do município. O questionamento foi feito pelo vereador Sérgio Barbosa, que informou que pedirá a intervenção do deputado João Jaime para buscar agilidade na solução do problema junto ao órgão responsável. De acordo com Sérgio está havendo também dificuldades por parte dos cartórios do município na liberação da documentação, o que impede os trabalhadores de ter acesso a uma DAP.
Ficou encaminhado por ocasião da Audiência Pública que à secretaria de agricultura, EMATECE , MST presidentes de associações, câmara municipal e sindicatos deverão se reunirem na próxima semana para definir as estratégias de emissão das DAPs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário