sábado, 19 de maio de 2018

Evento marca o dia de combate ao abuso e a exploração sexual infantil


Foto: Canindé Online

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação realizaram, nesta sexta-feira, 18 de maio, um evento na Quadra do CSU, para refletir e orientar as crianças alunas das escolas públicas de Canindé sobre o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Participaram do ato membros da rede de proteção, secretarias municipais, conselhos de direito, além de crianças e adolescentes assistidas por entidades sociais, como os CRAS.

O secretário de Assistência Social, Márcio Sousa, destacou a importância da data. “Hoje pode parecer, mas não é um dia de festa. É um dia de reflexão, de estamos se manifestando contra a violência sexual praticada contra crianças”.

Segundo Márcio, o número de casos ainda é alarmante. Ele explica que mais da metade das denúncias feitas acontecem dentro da própria casa da criança e as vítimas tem de 2 a 5 anos.

O dia 18 maio foi escolhido em razão da história de Araceli Cabrera Sanches, morta em 1973, aos 8 anos de idade. Araceli foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família do Espírito do Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram condenados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário