O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD realizou, durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas de 19 a 26 de junho, as solenidades de formatura de 40 quarenta turmas capacitadas pelo programa, totalizando 876 alunos das redes pública e privada de ensino.
Os integrantes tiveram 16 semanas de instruções de como se manterem seguros e longe das drogas e da violência.
Todos os formandos receberam certificados de conclusão do curso. Durante os eventos, os alunos concludentes também firmaram o compromisso pessoal de manterem-se distante das drogas e da violência.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um esforço cooperativo coordenado pela Polícia Militar com o fim de educar crianças e adolescentes, em parceria com a escola e a família, através de um clima lúdico, o qual favorece a aprendizagem e a formação de laços afetivos, importantes aspectos a serem considerados quando falamos de prevenção às drogas e à violência.
Os alunos que participam do PROERD recebem aulas sobre: considerar as consequências do uso das drogas, resistência as pressões de grupos, valorização da autoestima, controle de tensão, solução pacífica de conflitos, influência dos meios de comunicação e busca de modelos positivos de vida.
Com informações do 4ºBPM
Nenhum comentário:
Postar um comentário