Os
atendimentos ocorrem de forma online, através do Título Net, ou presencialmente
em unidade da Justiça Eleitoral
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará informa que foram
retomados, nesta terça-feira, 8/11, os serviços de atendimento ao eleitor. O
cadastro eleitoral estava fechado desde o dia 4 de maio, para preparação das
Eleições 2022.
Com a retomada, eleitores e eleitoras já
podem solicitar alistamento (primeiro título); mudança de município
(transferência); alteração de dados pessoais, de local de votação na mesma
cidade e regularização de inscrição cancelada (revisão). Os atendimentos
ocorrem de forma online, através do Título Net, ou presencialmente em unidade
da Justiça Eleitoral.
Atendimento presencial
Quem desejar pode procurar atendimento presencial em uma
unidade da Justiça Eleitoral. Para maior comodidade, os cartórios eleitorais
realizam atendimento por agendamento, que pode ser feito pelo Disque Eleitor
148 (de segunda a sexta-feira, das 7 às 14h) ou no site
do TRE-CE.
Título Net
Mesmo com a retomada do atendimento presencial, o Sistema Título
Net seguirá à disposição da população. Pela internet e sem sair de
casa, é possível regularizar a situação eleitoral.
Após o preenchimento da solicitação, é gerado protocolo
para acompanhamento. Na sequência, os dados são enviados imediatamente para a
Zona Eleitoral correspondente e, caso estejam todos corretos, após verificação
pela equipe do cartório, as informações são encaminhadas para o TSE para
validação.
Para acompanhar o andamento da solicitação, basta acessar
a página do Título Net, no portal do TRE-CE. Após aprovada a
solicitação, é possível imprimir o título de casa através do Autoatendimento
do eleitor no site do TRE.
Por TER-CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário