Por volta de 12:15 h da manhã de domingo, 17/04, o presidiário em regime semi-aberto Francisco Jairo Silva Saraiva, o "Jairo", de 30 anos de idade, residente na comunidade de Nojosa, na zona rural de Canindé, foi baleado com um tiro no braço esquerdo e outro na escápula esquerda.
De acordo com informações da polícia, Jairo foi baleado quando os policiais da Força Tática de Apoio - FTA foram dar cumprimento a um mandado de prisão, tendo em vista que o presidiário não estava mais comparecendo para o pernoite na cadeia pública. Após ser cercado pelos policiais, Jairo, de posse de um revólver calibre 32, teria atirado contra os policiais, que revidaram a ação do criminoso.
Jairo foi socorrido para o Hospital Regional São Francisco, em Canindé, e depois transferido para o IJF, em Fortaleza. A arma utilizada pelo bandido foi apreendida e encaminhada à Delegacia Regional de Canindé.
Jairo se tornou conhecido no mundo do crime quando dava abrigo a seu comparsa Ednaldo Evangelista da Cunha, mais conhecido como Mel, que foi morto em confronto com a polícia.
A MAIORIA DESSES INDIVÍDUOS QUE RECEBEM O BENEFÍCIO DO REGIME SEMI-ABERTO,PASSA O DIA VAGABUNDANDO OU FAZENDO "PARADA" NA CIDADE E A NOITE VÃO DORMIR, ANTES, ASSISTEM TV E DVD ATÉ DAR O SONO, ALÉM DA SEGURANÇA QUE A PM TEM QUE FAZER NA CADEIA PÚBLICA. TEM TAMBÉM OS QUE TEMTAM COLOCAR DROGA LÁ DENTRO, QUANDO ELES SE RECOLHEM NO FINAL DE SEMANA O ODOR DE MACONHA É INSUPORTÁVEL, TALVEZ UMA MEIA DÚZIA REALMENTE PASSE O DIA TRABALHANDO.
ResponderExcluir