Os postos de saúde do Programa Saúde da Família de Canindé serão informatizados.
A informatização trará benefícios para os usuários, já que o agendamento de consultas poderá ser realizado no próprio posto onde esse usuário está cadastrado, bem como ajudará no gerenciamento e no controle de medicamentos.
Nesta primeira etapa, os computadores serão instalados em nove postos da sede do município. São eles: Centro, Capitão Pedro Sampaio, Canindezinho, Alto Guaramiranga, Santa Luzia, Santa Clara, João Paulo II, Conjunto Habitacional e CAIC. Outros estarão disponibilizados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Centro de Saúde Chico Campos e na própria Secretaria de Saúde.
Os computadores já estão na Secretaria de Saúde, aguardando apenas o técnico do Governo do Estado para fazer a instalação dos equipamentos e dos programas, o que deve acontecer até o final de abril deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Canindé
Meu Deus, Canindé se encontra atrasado no tempo. Se formos observar desde quando a tecnologia existe no mundo inteiro e só agora que os PSF serão informatizados, principalmente os da sede do município. Não podemos dizer que é uma vitória, mas sim um verdadeiro atraso no tempo. Já estava mesmo na hora.
ResponderExcluirHá quanto tempo a saúde vem mal, e não é agora que a chamada informatização vai redimir os pecados cometidos contra a população.
ResponderExcluirNão vamos agora inverter as coisas. Saúde de qualidade não depende tanto dessa informatização, tão destacada na matéria.
Os benefícios são mais presente em nossas vidas quando não falta remédio, quando é médico não falta ao trabalho e nos atende bem; Quando não há negligência no atendimento,
E mais... Quando o psf tem outras condições básicas para o funcionamento, pois não adianta fazer propaganda de um serviço informatizado quando falta até algodão.
SÓ FALTA ALGODÃO OU TUDO?
ResponderExcluir