Uma parceria entre o Poder Judiciário local, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Secretaria de Infraestrutura do município formaram um mutirão para coleta do lixo na cidade de Canindé durante os finais de semana.
Os trabalhos tiveram início neste sábado, 24 de novembro, e de acordo com o presidente da CDL de Canindé, Paulo Magalhães, alguns comerciantes estarão colocando seus caminhões à disposição do mutirão de limpeza da cidade, onde farão o recolhimento do lixo nos bairros periféricos; já no centro da cidade a coleta do lixo ficará a cargo dos veículos da Secretaria de Infraestrutura.
Com relação à mão-de-obra, irão ser aproveitados os serviços dos detentos do regime aberto e semi-aberto.
O juiz da 1ª Vara, Dr. Antonio Josimar Almeira Alves, informou que o preso que prestar este serviço à sociedade aos finais de semana, terá sua pena reduzida, além de ter o privilégio de dormir em sua própria casa. Dr. Josimar garantiu, também, através da MF Engenharia, a compactação do lixo no aterro provisório.
Os participantes deste mutirão informaram que esta parceria foi formada para garantir a limpeza urbana, evitando assim maiores transtornos à comunidade, tendo em vista o caos que se instalou quando os garis entraram em greve, impossibilitando a coleta de lixo na cidade, em virtude do não pagamento do valor contratado pela prefeitura municipal à MF Engenharia, empresa responsável pela limpeza urbana em Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário