O
Comdet foi oficialmente criado em 2011, através da lei 2164 de 06 de
setembro, mas sua implementação só acontece agora. Seu objetivo é
planejar, orientar e auxiliar o Município na execução da política de
Turismo. Para isso, o Comdet, que é um órgão independente e autônomo,
deverá sugerir ações que facilitem o engajamento da sociedade nas
políticas públicas de Turismo, incentivar e coordenar ações junto à
iniciativa privada e fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros do
município para o segmento, dentre outras atribuições.
No
encontro de hoje, foi eleita a Diretoria do Comdet, que tem como
presidente o secretário de Turismo Alex Barroso, conforme designa a lei.
Para vice-presidência foi eleita Vera Lúcia de Araújo, e como 1º. e 2º.
secretários Rute Uchôa Lima e Francisco Stélio Santos, respectivamente.
O
Comdet se reunirá mensalmente ou, em caráter extraordinário, sempre que
for convocado. Compõem o Conselho as seguintes entidades e órgãos, com
um conselheiro titular e um suplente cada:
Câmara de Dirigentes Lojistas
Instituto Centro de Ensino Tecnológico – Centec
Instituto Acert
Igreja Católica – Paróquia São Francisco
Câmara Municipal de Vereadores
Associação dos Vaqueiros, Aboiadores e Pequenos Criadores da Microregião Central de Canindé (Avabocre)
Prefeitura
de Canindé, através das secretarias de Assistência Social, Saúde, Meio
Ambiente, Sedeciste, Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura,
Administração, Assessoria de Comunicação e Gabinete do Prefeito
Fonte: Prefeitura de Canindé
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