terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeito se reune com agricultores



Em reunião na noite desta segunda-feira, 13, na sede da Prefeitura de Canindé, o prefeito Celso Crisóstomo, acompanhado do vice-prefeito Paulo Justa e de secretários municipais, recebeu agricultores, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canindé e do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). O objetivo do encontro foi debater ações de combate à seca que prejudica os trabalhadores e famílias do campo.


Na reunião, Prefeitura e agricultores debateram os efeitos da estiagem e formas de minimizar os prejuízos para as famílias e o município. Na ocasião, Celso Crisóstomo informou que irá à Brasília, esta semana, para cobrar mais agilidade no encaminhamento das ações prometidas pelo Governo Federal durante visita da presidenta Dilma Rousseff ao Ceará no mês passado.

Sobre a escassez de água, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Valdemir Amâncio, informou que, nesta quinta-feira (16), técnicos farão um levantamento da situação dos poços profundos do município. Após o diagnóstico, a administração municipal vai avaliar como os equipamentos poderão ser recuperados a fim de garantir água de boa qualidade para as famílias durante a estiagem. A Prefeitura também vai solicitar à Coelce que forneça energia elétrica no entorno dos poços.

Os agricultores também firmaram compromisso no sentido de ajudar o poder público nas ações. O principal deles é de fiscalizar o uso da feira de agricultura familiar do município, que acontece às quartas-feiras na Praça Cruz Saldanha. Eles vão informar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura quem são os agricultores devidamente cadastrados para vender produtos.

Para o acompanhamento das ações, foi oficializado um calendário de reuniões entre representantes da Prefeitura de Canindé e agricultores. Os encontros ocorrerão sempre às segundas-feiras.






Fonte: Prefeitura de Canindé
Fotos: Otacílio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário