Os Agentes de Endemias, que permanecem em greve no município de Canindé, estiveram realizando na manhã desta quinta-feira, 30, mobilização em alguns PSFs, em frente à Secretaria de Saúde e da prefeitura municipal.
Os grevistas aguardam deste de quarta-feira, 29, uma proposta prometida pelo governo municipal, onde haveria o compromisso de pagar o piso nacional de R$1.014, conforme lei sancionada no dia 17 de Junho deste ano, garantindo ainda a permanência de alguns dos direitos que já haviam sido garantidos antes da aprovação do piso nacional.
Após uma manhã de luta em busca da garantia de seus direitos, conforme estabelece a lei do piso dos agentes de endemias e de saúde, os profissionais retornaram para a sede do SINDSEC onde acontece no período de greve a concentração e base de apoio da categoria.
Até o final da tarde desta quinta-feira, 30, o governo municipal ainda não havia enviado a proposta para apreciação dos trabalhadores, sendo assim, a greve continua na sexta-feira, 31, até haver uma nova deliberação por parte dos Agentes de Endemias.
Fonte: Site SINDSEC Canindé
Nenhum comentário:
Postar um comentário