A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC, através de sua presidente Aurenice Santiago, divulgou no início da semana, na terça-feira (30/09), o resultado do plebiscito popular no município de Canindé.
De acordo com a presidente Aurenice, os movimentos sociais como o MST, Sindicato Rural, Pastoral Social da Igreja Católica e o SINDSEC conseguiram mobilizar 2.840 pessoas para as urnas de 1º a 7 de Setembro, período em que ocorreu em todo o país o Plebiscito Popular.
No Estado do Ceará, votaram 328.847 pessoas, somando os votantes de todos os estados brasileiros foram quase 8 milhões de votos. Para ser mais preciso, 7.754.436 pessoas votaram no Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político.
Destes, 97,05% disseram querer uma reforma do sistema político, ao votarem “Sim” na manifestação popular.
Esse resultado é a única forma da população fazer a proposta funcionar no Congresso Nacional.
Ao todo, foram abertas mais de 40.000 urnas em todo o país, que contou com a participação de mais de 450 organizações sociais, resultando na construção de mais de 2.000 Comitês Populares organizados em todos os estados da federação.
Segundo destacou Aurenice Santiago, entre os dias 14 e 15 de outubro, as organizações sociais envolvidas no processo realizarão uma Plenária Nacional em Brasília com cerca de 2 mil pessoas, quando entregarão o resultado final aos três poderes nacionais, para pressionar o Congresso a convocar um plebiscito oficial.
Fonte: Site SINDSEC
Nenhum comentário:
Postar um comentário