O núcleo gestor do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto SAAE de Canindé esteve, na tarde desta quinta-feira (15), fazendo uma explanação sobre de que maneira está funcionando o sistema de bombeamento da água que chega na estação de tratamento em Canindé, vinda da adutora de General Sampaio. Participaram da apresentação feita pelo engenheiro Elias Teixeira e pelo Gestor Nelson Bandeira, representantes da Diretoria da CDL e da imprensa local.
Na observação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas CDL de Canindé Paulo Magalhães Filho, que fez várias indagações à direção do órgão, “existe muito empenho por parte do SSAE, embora seja necessário, mais esforço para atender a demanda, principalmente mais investimento do município para corrigir os problemas na distribuição da água”, disse Paulo Magalhães.
Segundo Elias Teixeira, a vazão hoje da água que chega no sistema de tratamento é de 324.000 Litros por hora, mesmo assim não atende as partes mais altas da cidade, como por exemplo algumas áreas do bairro Palestina.
Elias garantiu que será colocado em execução na próxima segunda-feira (19) a implantação de novos registros de manobra para assim fazer de maneira programada o desvio de água para abastecer aquela comunidade a qual é a mais sofrida com o racionamento hídrico dentre outros bairros ainda sem abastecimento.
Já Nelson Bandeira, destacou a rapidez com que foi resolvido o problema de vazamento apresentado no início do funcionamento da adutora, o que contribuiu significativamente com o cronograma de abastecimento.
Para manter a adutora funcionando, a COGHER teve que locar dois geradores de energia, pois a Coelce ainda não fez a ligação da energia elétrica nos locais onde estão funcionando os motores de bombeamento, sendo que o município paga o combustível em torno de 103 litros de óleo diesel por hora o que representa em torno de 2.400 litros dia.
Segundo informações da assessoria da prefeitura municipal de Canindé, já foi dada a ordem de serviço para a ligação da energia no inicio da estação no açude de General Sampaio e na subestação de São Domingos, em Caridade, distrito onde não mais faltou água depois do bombeamento da adutora.
Contudo se faz necessário o racionamento de água, pois não há afirmação se este ano haverá uma boa quadra invernosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário