A reunião foi coordenada pelo presidente do Tribunal de Contas do Ceará, conselheiro Valdomiro Távora, e contou com a presença de representantes da Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Segurança e Defesa Social (SSPDS), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Rodoviária Federal, Departamento de Trânsito (Detran-CE) e Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).
De acordo com Valdomiro Távora, todos sabem das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, mas é preciso unir forças para preservar a vida dos alunos que utilizam o transporte escolar e, ao mesmo tempo, garantir o direito à educação de qualidade, de forma segura.
O TCE Ceará irá realizar, de imediato, inspeção em cinco municípios cearenses: Cruz, Ipaporanga, Viçosa do Ceará, Aracati e Jardim. Para o segundo semestre deste ano, está prevista uma Auditoria Operacional sobre Transporte Escolar.
“Trata-se de um trabalho mais amplo, onde são apontadas recomendações e/ou determinações, com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública", ressaltou Valdomiro Távora.
Fonte: TCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário