O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), através da 2ª promotoria de Canindé, enviou recomendação ao Prefeito Celso Crisóstomo, para que no prazo de 48h, demita do cargo de Secretária de Saúde, Aline Macedo de Oliveira Granjeiro.
A decisão foi tomada com base na lei da Ficha Limpa, pelo fato da mesma ter contas desaprovadas junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O MPCE adverte ainda, ao gestor municipal que se abstenha de nomear para cargo público pessoas que tenham contas desaprovadas perante os Tribunais de Contas.
Em caso de descumprimento, o Ministério Público adotará as medidas legais necessárias a fim de assegurar a sua implementação, através do ajuizamento das ações judiciais, inclusive as de natureza criminais, que se fizerem cabíveis.
O documento tem data de 09 de Abril de 2015 e segue assinado pelas promotoras Maria Carolina de Paula Santos Steindorf, Promotora de Justiça Titular da Comarca de Itatira, Respondendo pela 2ª promotoria e Anny Greisielly Sales Granjeiro Sampaio, Promotora de Justiça Titular da Comarca de Caridade, Auxiliando a 2ª promotoria Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário