A Delegacia Regional de Polícia Civil do Município de Canindé voltou a ser interditada pela justiça.
A decisão foi do juiz titular da 1º Vara da Comarca de Canindé, Antônio Josimar Almeida Alves, datada da última segunda-feira (11).
Na decisão, o magistrado cita a demora do governo do Estado em reformar o prédio da delegacia, que a cada dia apresenta mais deterioramento.
A última interdição da delegacia de Canindé foi no ano de 2013, mediante ação civil pública do Ministério Público da comarca local, que diante a interdição do juiz da 1ª Vara, houve um comprometimento das autoridades de segurança do Ceará para reformar a Regional, mas até agora a obra não foi iniciada.
Na nova interdição, o juiz Josimar diz que a obra foi orçada e licitada, e que um imóvel foi alugado para atuação dos policias civis enquanto acontece a reforma, mas mesmo assim, há dificuldades em transferir os detentos da delegacia.
Na decisão também é citado que já está negociada a transferência de presos para o presídio de Sobral, ou seja: não há nenhum motivo para a não transferência dos detentos.
Com a interdição, fica proibida a entrada e o recolhimento de presos nas dependências da Delegacia de Canindé, inclusive os casos de flagrante.
O magistrado determinou, ainda, que a secretaria efetue o cálculo para a apuração do valor da multa aplicada ao Governo do Estado do Ceará.
Na manhã desta quarta (13), o Delegado Regional Sidney Lira disse à imprensa que já oficializou aos órgãos competentes da interdição para buscarem uma saída para o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário