sábado, 2 de maio de 2015

Sindicato dos Servidores Promove Manifestação no Dia do Trabalhador

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canindé SINDSEC promoveu na manhã desta sexta-feira 1º de Maio, dia do trabalhador, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade, em protesto contra os projetos que tramitam no congresso nacional que tiram direitos da classe trabalhadora, além de denunciar também outras irregularidades que ocorrem no município de Canindé. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais também apoiou a manifestação.

Para o presidente do sindicato rural, José Maria Coelho, esse é um protesto de revolta, pois não é admissível que os direitos que foram adquiridos com tanta luta e até com sangue derramado possam serem retirados em minutos, ´´Os trabalhadores além de ter o dinheiro roubado agora os direitos também´´ disse o presidente.

Já a presidente do SINDSEC, Aurenice Santiago, denunciou nas ruas os deputados mais votados em Canindé nas últimas eleições, os quais votaram a favor da terceirização, como também a COPAG impressa responsável pela contratação de vários servidores que prestam serviço a prefeitura municipal cujo o pagamento não é em dias.

Os deputados mais votados em Canindé que votaram sim para a terceirização foram Anibal Gomes PMDB, Antônio Balhmam PROS, Arnon Bezerra PTB, Danilo Forte PMDB, Genecias Noronha SD e Gorete Pereira do PR.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais ocuparam as ruas de todo o Brasil, neste 1º de Maio, em busca de mais direitos e conquistas para a os trabalhadores (as). Mais do que um dia de comemoração, é um dia de luta por uma sociedade mais justa e contra o PL 4330 da Terceirização, a mobilizados também é contra a Medida Provisória (MP) 664, que muda as regras para a concessão do auxílio-doença e pensão por morte, e contra a MP 665, que dificulta o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial.

Em Canindé, a manifestação foi realizada através de uma caminhada saindo da sede do SINDSEC passando por varias ruas do centro e terminando na Praça dos Leões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário