O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará inaugurou, na última quarta-feira (24), no município de Caridade, a instalação da 111ª Zona Eleitoral da qual passarão a fazer parte os municípios de Caridade e Paramoti.
A cerimônia de instalação aconteceu às 15 horas, no novo Cartório Eleitoral no Cartório da 111ª ZE, no fórum daquele município; e contou com a presença do presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e da vice-presidente e corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira; além da prefeita de Caridade, Maria Simone Fernandes Tavares; o prefeito de Paramoti, Samuel Boyadjian; a presidente da Câmara Municipal de Caridade, vereadora Sad Lutfi de Lemos Moura; o juiz da 111ª ZE, Edson Ponte Bandeira de Melo, que foi empossado na mesma cerimônia; e a promotora Anny Greisielly Sales Granjeiro Sampaio. Também esteve presente o juiz eleitoral da 33º Zona Eleitoral, Antônio Josimar Almeida Alves, dentre outras autoridades e convidados.
De acordo com o desembargador Abelardo Benevides Moraes, "50% dos municípios do Ceará terão o eleitorado cadastrado na biometria até março de 2016".
A desembargadora Nailde Pinheiro ressaltou que "as zonas recém criadas passarão pelo processo de revisão do eleitorado com recadastramento biométrico, sob a coordenação da Corregedoria Regional Eleitoral, e precisará contar com o apoio das prefeituras e das autoridades locais para o sucesso do trabalho".
Os municípios de Caridade e Paramoti pertenciam a 33ª Zona Eleitoral de Canindé, e agora fezem parte de uma nova zona, sendo que o eleitorado desses dois municípios devem iniciar o recadastramento a partir de 1º de Julho.
A 33º Zona Eleitoral agora ficará com 72.900 eleitores, sendo Canindé com 56.400 eleitores e Itatira com 16.500 eleitores.
Já a 111ª Zona Eleitoral contará com 25.300 eleitores, sendo 15.200 eleitores de Caridade e 10.1000 eleitores de Paramoti.
Confira fotos do evento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário