Foi realizada na tarde da última quinta-feira (6), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, a solenidade de promoção e remoção de 35 promotores de Justiça das Entrâncias Inicial e Intermediária.
Além do procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, compuseram a mesa da cerimônia o secretário-geral interino do MPCE, José Raimundo Pinheiro de Freitas, e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), Lucas Azevedo. A solenidade contou ainda com a presença dos procuradores de Justiça Maria Neves Feitosa, Vanja Fontenele, Sheila Pitombeira, Léo Charles Bossard II e Elsuérdia Andrade.
As referidas promoções e remoções foram apreciadas pelo Conselho Superior do MP na 4ª sessão extraordinária e na 27ª sessão ordinária, ocorridas respectivamente nos dias 30 de junho e 28 de julho deste ano.
“Este é um cargo dos mais nobres e relevantes que há no espectro do serviço público brasileiro”, afirmou o procurador-geral, assinalando a importância da atuação ministerial e os objetivos sociais da carreira de promotor de Justiça.
Ele também destacou que os processos de promoção e remoção se dão pelo critério de merecimento, não contando com a sua ingerência. “Sintam-se todos legitimamente promovidos”, finalizou. Em seu discurso, Lucas Azevedo ressaltou a atuação do Conselho Superior do MP, que tem sido mais exigente ao apreciar as candidaturas. “Isso implica um bônus para os nossos colegas, que tendem a encontrar comarcas em situação melhor do que elas estavam anos atrás”, afirmou.
De acordo com a publicação do site do MP CE a 1º promotoria do ministério publico de Canindé terá como promotora titular Larissa Teixeira Salgado. Já a 2ª promotoria deve permanece com promotor substituto. As promotorias do ministério publico de Canindé vêm a vários messes sem titulares.
Com informações do MP CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário