Os servidores públicos do município de Canindé decidiram em uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (28), na sede do SINDSEC, recusar a nova proposta de reajuste salarial enviada pelo prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, e decidiram permanecer em greve até que haja uma outra renegociação entre prefeitura e o Sindicato dos Servidores do município.
Proposta do Governo Municipal
O chefe do executivo municipal apresentou proposta de aumento a ser aplicado em duas etapas para os professores. A primeira, de implantação imediata, é de 4% retroativo a março de 2013, que vigoraria até novembro próximo. A segunda etapa seria reajuste de 8% para vigorar na competência de dezembro deste ano. Já para os servidores da Saúde e do Fundo Geral, a administração municipal ofereceu reposição salarial de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para vigorar a partir de 1º de agosto de 2013.
Na proposta, a prefeitura oferece ainda, para todos os servidores, 1/3 de férias na folha de pagamento de junho e 50% do 13% salário na folha de julho.
Na reunião, Celso Crisóstomo ouviu os argumentos da representação sindical com o objetivo de acolher as principais reivindicações dos servidores. O prefeito explicou como foi calculada a proposta da prefeitura, levando em consideração as dificuldades financeiras de 2013. “Estamos vivendo um ano de aperto devido a inúmeras dívidas deixadas pela administração anterior. O que apresentamos para os servidores é o máximo que a prefeitura tem condições de arcar e, a preocupação é não atrasar o calendário de pagamentos”, afirma o prefeito.
Celso ressalta que, para atender os servidores, serão necessárias medidas de contenção de despesas, dentre elas reduções de contratos temporários e de aluguéis de veículos, racionamento de combustível, diminuição de servidores cedidos e outras medidas.
Áudio da entrevista da presidente do SINDSEC Aurenice Santiago:
Farmácia Luíza - A Farmácia que Conquistou seu Coração!
Suplementos, Perfumaria, Medicamentos (Éticos, Genéricos e Similares)
Rua Mozart Pinto, 124 (Centro) Canindé.
Disque Remédio: 3343.3395
A prefeitura tem como dar esse reajuste e 1/3 das férias e 13° é direito nosso.Mas reajuste de 40° é um sonho que nunca vai virar realidade em Canindé.
ResponderExcluir