segunda-feira, 10 de março de 2014

Cogerh realiza reunião para debater abastecimento de Canindé


Com o objetivo de discutir as medidas adotadas pelo governo do estado do Ceará para mitigar os efeitos da estiagem e garantir segurança hídrica para a população de Canindé, o Presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos – Cogerh, Rennys Frota, esteve reunido com o Prefeito do município de Canindé, Celso Crisóstomo, e o Promotor de Justiça de Canindé, Sérgio Louchard.

Iniciando o encontro, que aconteceu no gabinete da presidência, Rennys Frota apresentou todas as ações que já foram executadas pela Cogerh, entre as quais está a construção de uma adutora emergencial de montagem rápida partindo do açude Escuridão, bem como apresentou todo o planejamento que está sendo proposto para garantir a regularidade no abastecimento local e a segurança hídrica para a população.

Entre as medidas anunciadas estão a construção de uma nova adutora emergencial de montagem rápida de 34km partindo do açude General Sampaio, que atenderá também os municípios de Caridade e Campos Belos, a perfuração de novos poços pela Superintendência de Obras Hidráulicas – Sohidra, e a recuperação de poços já perfurados. 

A construção da nova adutora tem o prazo de 120 dias para conclusão, a partir da assinatura da ordem de serviço.
Além disso, o Sistema de Autônomo de Água e Esgoto de Canindé deverá adotar um plano de contingência do uso da água para que seja possível estender o potencial hídrico reservado nos açudes São Mateus e Escuridão. Com a adoção do novo plano de contingência, o potencial hídrico reservado garantirá o abastecimento partindo dos reservatórios até 31 de julho de 2014.

Participaram do encontro o Gerente Regional da Cogerh da Bacia do Curu, Arimatéa Paiva, o Gerente de Infraestrutura Hídrica da Cogerh, Carlos Bortolin, o Presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Canindé, José Nelson Bandeira, o Presidente da Câmara Municipal de Canindé, Pedro Mirialdo, e vereadores da região.

Fonte: Site da COGERH CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário