sábado, 15 de março de 2014

Presidente do Tribunal de Justiça determina redução de Servidores da Prefeitura no Fórum de Canindé

O presidente do Tribunal de justiça do Ceará, Desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, determinou que o diretor do Fórum da Comarca de Canindé Juiz Paulo Sérgio dos Reis devolvesse boa parte dos servidores que são cedidos pela prefeitura para o Fórum de Canindé, ficando somente um efetivo de 13 servidores. 

O presidente do Tribunal de Justiça atendeu a uma solicitação do prefeito Celso Crisóstomo, depois de uma reunião com o Magistrado. De acordo com informações da prefeitura, todos os departamentos do fórum incluindo o Cartório Eleitoral teriam mais de 50 funcionários da prefeitura cedidos ao judiciário. Mas de acordo com o Juiz Paulo Sérgio dos Reis, o número de funcionários que servem as duas varas da comarca 1ªe 2ª é de apenas 34.

O diretor do fórum afirmou em entrevista concedida à Rádio São Francisco AM, que se o número de funcionários for reduzido, os trabalhos da comarca serão prejudicados, já que são poucos os servidores do Tribunal de Justiça. 

O caso também foi discutido na sessão desta sexta-feira, 14, na Câmara de Vereadores do Município. 
De acordo com os parlamentares, eles irão tentar uma intermediação para amenizar o problema.

4 comentários:

  1. Se não tem pessoal ,faz concurso ai,não se pode é ficar assim ,sei que vai prejudicar um pouco ,mas os funcionários devem, todos, assumir seus postos de trabalho na prefeitura,já que não fizeram concurso para a justiça.

    ResponderExcluir
  2. O concurso já foi feito. Tem que acabar com esses cabides DE EMPREGOS. Um concurso para o judiciário seleciona pessoas capacitadas para trabalhar no judiciário. ANDRÉ VILAÇA- BRASÍLIA-DF

    ResponderExcluir
  3. NÃO PREJUDICA NADA! TEM MUITOS APROVADOS NO CONCURSO MAIS RECENTE, TODOS AGUARDANDO PARA SEREM NOMEADOS. A HOMOLOGAÇÃO ESTÁ BEM PRÓXIMA. A PRIORIDADE É PARA QUEM FEZ CONCURSO E FOI APROVADO!!!

    ResponderExcluir
  4. Concurso tem, e com pessoas muito bem capacitadas no rol de aprovados. Torçamos para que o Tribunal nomeie os aprovados no último certame. Posso garantir, há muita gente boa querendo trabalhar.

    ResponderExcluir